Sindiserf/RS convoca assembleia com a categoria nesta sexta

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) convoca a categoria para uma assembleia virtual nesta sexta-feira (10), às 14h, para analisar a proposta do governo que foram apresentadas nas reuniões das mesas de negociação do PGPE, PST, PECs.

O acesso da reunião é neste link.

‌“Sabemos que o momento é precário. Mas achamos muito importante a categoria se posicionar o prazo que nós temos é este”, A secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch

A proposta que está sendo apresentada a todas as carreiras a partir de agora é a mesma, inclusive apresentada aos servidores da educação, categoria em greve desde o mês passado: reajuste para os servidores de nível intermediário e superior de 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026. Já os servidores de nível auxiliar receberiam apenas 9%, divididos em duas parcelas de 4,5% para janeiro/2025 e maio/2026.

As propostas se estendem aos servidores aposentados e aos pensionistas.

Fonte: Sindiserf/RS com informações da Condsef/Fenadsef