Por conta da situação climática, empregados da Ebserh no RS convocam assembleia para deliberar sobre início da greve

Nesta sexta-feira (3), às 19h30, as empregadas e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no Rio Grande do Sul irão realizar uma assembleia extraordinária virtual, para avaliar a pertinência ou não de iniciar a greve na próxima segunda-feira (6), conforme deliberado anteriormente. A assembleia é unificada entre os três hospitais universitários com empregados da rede, o HUSM em Santa Maria, o Hospital Escola da UFPel na cidade de Pelotas e o HU-FURG, em Rio Grande.

Acesse pelo link.

‌A categoria salienta que a greve está mantida, pois as razões que levaram a categoria à deflagração do movimento paredista, infelizmente, não foram superadas. No entanto, os trabalhadores estão preocupados com a situação de emergência climática que o estado enfrenta.

‌O delegado regional do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS), Júlio César Araújo das Neves destaca a responsabilidade dos trabalhadores da Ebserh com a sociedade e convoca os empregados para participarem da assembleia. “Precisamos avaliar o momento com esta nova conjuntura, sem abrir mão da nossa valorização profissional. Vamos discutir com os trabalhadores de todos os hospitais os caminhos para a mobilização da nossa greve sem prejudicar a população gaúcha num momento tão crítico como o que vivemos agora. Por isso, contamos com a presença de todas e todos na assembleia”, declara.

‌A secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch, lembra que infelizmente o processo de negociação com a Ebserh, que é quem poderia evitar a paralisação, não avançou, e com isso a greve é uma necessidade. “No entanto, a categoria está preocupada com a situação de emergência climática que assola a estado. Por isso, realizaremos uma nova assembleia no dia 3 de maio para avaliar a possibilidade de adiar o início da greve”, informa ela.

‌Confira o edital:

Edital de convocação de Assembleia Extraordinária dos Empregados e Empregadas da Ebserh

Considerando o início da Greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares– Ebserh, marcado para o dia 06 de maio, diante da situação de emergência climática que a população do estado do Rio Grande do Sul enfrenta, o Sindiserf-RS convoca assembleia extraordinária da categoria para avaliar o adiamento do início do movimento paredista.

A assembleia extraordinária ocorrerá no dia 03 de maio, com a primeira chamada às 19 horas e 30 minutos e a segunda chamada, às 20 horas. Será realizada numa plataforma virtual e o link será disponibilizado no próprio dia no site e redes sociais do sindicato.

Porto Alegre, 02 de maio de 2024

Eleandra Raquel da Silva Koch