Espaço funciona das 14h às 16h, nas terças-feiras
Um espaço de reflexão e crítica no movimento sindical, a biblioteca Luiz Carlos Martins do Coletivo de Negras e Negros do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (CONESINDISERF/RS) passa por uma grande reformulação. O espaço inaugurado no dia 23 de outubro de 2007 está aberto aos associados do Sindiserf/RS nas terças-feiras, das 14h às 16h.
A secretária adjunta de Movimentos Sociais, Gênero e Etnias do Sindicato, Valéria da Silva Amaral conta que a biblioteca foi mantida, durante todos esses anos com doações e que ao longo do tempo, boa parte das obras que não eram de interesse ao objetivo.
“Por isso, ao longo de 2024 e com a mudança para a sede própria do Sindiserf/RS, investimos na reformulação da biblioteca Luiz Carlos Martins, que por ser uma iniciativa do Conesindiserf/RS entendemos que deve propiciar a reflexão e o debate de temas que interessam ao Sindicato e aos servidores”, declara ela.
Os livros que compõem a biblioteca abordam assuntos como negritude, masculinidade, feminismo, história, comunicação e sindicalismo. De acordo com a dirigente, mais obras serão adquiridas no próximo período.
Fonte: Sindiserf/RS
Foto: Renata Machado