Reunidos em Brasília, servidores da Área Ambiental em greve realizaram um ato nacional nessa quarta-feira, 7, e seguem em luta na busca pela construção de um acordo no processo de negociação com o governo.
O movimento ainda tenta negociar a diferença entre os percentuais ofertados aos servidores ocupantes de cargos da carreira de especialista em meio ambiente (CEMA) com relação aos percentuais ofertados aos servidores do Plano Especial de Cargos do Meio Ambiente (PECMA), além da equiparação do reajuste ofertado aos servidores ocupantes de cargos de nível auxiliar.
Confira fotos da atividade dessa quarta, 7, em Brasília:
Além disso, buscam agregar temas fundamentais ao acordo com a criação de grupos de trabalho para discutir, entre outras questões, a inclusão da CEMA na Lei do Adicional de Fronteira, e a reestruturação da CEMA e do PECMA.
Os servidores buscam também o compromisso do governo para repactuar as metas globais e institucionais do Ibama e do ICMBio. A categoria também espera que conste no acordo a ser firmado a compensação dos dias parados (por hora ou demanda represada), de forma a evitar o corte de ponto.
A Condsef/Fenadsef orientou suas entidades filiadas a realizar assembleias para avaliar e deliberar sobre a proposta do governo até essa sexta-feira, dia 9.
Fonte: Condsef/Fenadsef
Foto: Reprodução/DR