Servidores dos ex-Territórios tiveram essa semana a primeira reunião oficial no âmbito do Executivo Federal para tratar especificamente de sua pauta de reivindicações. O espaço inédito de negociações se dará no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
No início de julho, a Condsef/Fenadsef protocolou junto ao MGI a pauta específica da categoria que será tema de discussão permanente. O secretário de Relações do Trabalho do MGI, José Lopez Feijóo, ouviu as reivindicações das entidades sindicais presentes e se comprometeu a analisar e convocar posteriormente outras reuniões específicas.
Entre as propostas de pauta protocoladas está a ampliação da estrutura física de pessoal e material das Digep´s RO, RR e AP. A extensão de efeitos da Lei 14.875/24 aos policiais civis dos ex-Territórios também está entre as demandas. A regulamentação das avaliações de desempenho do PCC-Ext, regularização de gratificações e extensão da GQ aos planos de carreira dos ex-Territórios também estão entre pontos da pauta da categoria.
>> Confira aqui a pauta completa protocolada no MGI
Todas as informações e novidades desse processo de negociações específicas dos servidores dos ex-Territórios vão continuar sendo divulgadas em nosso site e nossas redes sociais. Acompanhe.
Fonte: Condsef/Fenadsef
Foto: Reprodução/DR