Sindiserf/RS e demais entidades entregam ofício ao governo com propostas para os servidores atingidos pela calamidade

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) entregou um relatório da situação da categoria ao secretário executivo da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do RS do governo Lula, na tarde desta segunda-feira (27). A entrega do documento crucial aconteceu durante uma reunião de entidades representativas dos servidores públicos e o integrante do governo.

Confira o documento aqui.

“Reafirmamos a importância do Serviço Público na reconstrução do estado”, garantiu a secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch que salientou também que a categoria precisa ter condições de atender a população.

“Muitos servidores e empregados públicos federais estão diretamente atingidos com as enchentes e precisam ter condições de ajudar suas famílias e desenvolver as atividades em prol da comunidade que mais precisa”, disse a dirigente.

O relatório detalha o impacto das recentes enchentes nos servidores e empregados públicos federais, destacando a necessidade urgente de medidas de apoio e reconstrução. Entre as 15 ações sugeridas estão a antecipação dos salários de junho e julho de 2024; antecipação do 13º salário; anistia, suspensão ou renegociação dos empréstimos consignados e a liberação imediata de precatórios e exercícios anteriores.

Além do Sindiserf/RS, o SindisprevRS, a ASSUFRGS, o ANDES-SN, SINDOlF, SINASEFE (IFRS, IFFAR, lFSUL) e a ADufrgs Sindical assinam o documento.

Foto: Reprodução