Sindiserf/RS disponibiliza questionário para mapear situação da categoria atingida pela enchente

Com objetivo de mapear a situação dos servidores e empregados públicos federais que tenham sido vítimas da enchente, direta ou indiretamente, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) elaborou um questionário que está disponível, a partir de hoje (27) no site e nas redes da entidade.

Responda aqui.

Conforme os dados fornecidos pela Defesa Civil até 24 de maio, 469 municípios foram afetados, deixando 63.918 pessoas em abrigos e 581.613 desalojadas. No total, 2.342.460 pessoas foram impactadas. Houve 806 feridos, 65 desaparecidos e 163 óbitos confirmados até então.

Além disso, as operações de resgate conseguiram salvar 82.666 pessoas e 12.440 animais.  Esta tragédia causou a destruição de propriedades e perdas significativas de vidas humanas, deixando muitos servidores públicos federais diretamente impactados, com perdas materiais e familiares.

Por isso, é importante que todos compartilhem este formulário com demais colegas da base e nos grupos. Ajude o Sindiserf/RS a mapear a situação dos colegas da categoria.

Arte: Sergio Trentini