Em dia de Marcha da Classe Trabalhadora, Sindiserf/RS reforça campanha de solidariedade da CUT-RS

Milhares de trabalhadores e trabalhadoras de ramos e entidades filiadas à CUT estão em Brasília, nesta quarta-feira (22), para uma manifestação em defesa de uma série de medidas necessárias para a reconstrução do Brasil. E o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) manifesta o seu apoio à marcha e informa que neste momento, de calamidade pública no estado, optou por não enviar representantes e centrar forças e recursos na campanha de solidariedade da CUT-RS.

Ainda no dia 2 de maio, a CUT-RS lançou a campanha emergencial de solidariedade junto aos sindicatos filiados para coletar doações e auxiliar as famílias atingidas pelas enchentes. “A solidariedade, que é característica da classe trabalhadora, nesta hora deve estar voltada ao socorro de tantos companheiros e companheiras, que perderam entes queridos e bens materiais, conquistados com muito esforço”, destaca o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

A secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch reforça a importância de colaborar com a campanha da Central. “A CUT-RS já desenvolve um trabalho nos territórios e nas comunidades e essa atuação será ainda mais importantes neste momento de transição, de retomada e construção do nosso Estado. E hoje, dia de luta da classe trabalhadora é uma ótima oportunidade para engrossarmos a campanha de solidariedade”, afirmou ela.

Tanto que um dos principais eixos da manifestação nacional é a reconstrução do Rio Grande do Sul que convive com as enchentes causadas pela crise climática que atingiu mais de 2,3 milhões de pessoas, além de deixar 165 mortos, 81 desaparecidos e mais de 654 mil entre desabrigados e desalojados. Os dados são do boletim da Defesa Civil do estado, publicado às 9h da manhã de terça-feira (21).

Em Brasília, a manifestação dos trabalhadores terá concentração a partir das 8h, em frente ao estacionamento entre a Torre da TV e antiga Funarte.

Dados bancários para doação

• Cresol (133)