Ebserh adota atividades remotas ou abona faltas de empregados no RS, por conta das enchentes

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) informa que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi orientada a delegar atividades remotas aos trabalhadores, quando aplicável, ou abonar a frequência das empregadas e empregados no RS, por conta do estado de calamidade devido às enchentes.

A orientação veio, em resposta ao Ofício n.º 173/2024- SEI 39125082. “Informamos que os três Hospitais Universitários Federais (HUF) sob gestão da Ebserh, sediados no Rio Grande do Sul, foram orientados a delegar atividades remotas aos trabalhadores, quando aplicável, ou abonar a frequência dos empregados que deixaram de comparecer ao HUF em razão da impossibilidade de deslocamento devido à calamidade pública”, diz o documento.

Anteriormente, o Sindicato em conjunto com a Condsef/Fenadsef, enviou um ofício aos hospitais, manifestando preocupação sobre a garantia de condições seguras de acesso desses profissionais aos seus locais de trabalho e, bem como, das condições laborais para o desempenho de suas atividades.

No RS, as centenas de trabalhadores da Ebserh atuam em três hospitais 100% do Sistema Único de Saúde, o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), na região sul e Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Maria (HUSM), no centro do RS.

‌Fonte: Sindiserf/RS

Foto: Reprodução