CUT-RS recebe Troféu Câmara 250 anos dos vereadores de Porto Alegre

postado em: Notícias | 0

A CUT-Rio Grande do Sul ganhou nesta segunda-feira (6) o Troféu Câmara 250 anos, durante sessão ordinária no plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre. A indicação foi feita pelo vereador Engenheiro Comassetto (PT), homenageando a passagem do aniversário de 40 anos da Central.

“A CUT é a maior central sindical do Brasil. Uma das maiores da América Latina, desempenhando papel fundamental na representação dos interesses dos trabalhadores brasileiros. Foi criada em um período de intensa mobilização social e política no país, quando o Brasil estava emergindo de um período de ditadura militar”, justificou Comassetto.

O prêmio foi entregue pelo vereador Aldacir Oliboni (PT) e recebido pelos dirigentes Amarildo Cenci (presidente), Everton Gimenis (vice-presidente), Maria Helena Oliveira (secretária de Formação) e Antonio Güntzel (secretário de Administração e Finanças).

Amarildo agradecedeu e lembrou que o troféu se soma a outras honrarias pelos 40 anos da CUT entregues em vários legislativos. Uma delas foi a homenagem feita em 24 de agosto pela deputada estadual Laura Sito (PT) no Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Entre personalidades, políticos e entidades, 36 homenageados receberam o prêmio na Câmara, como o ex-governador Olívio Dutra, os ex-vereadores Raul Carrion e Jussara Cony, e o Movimento Justiça e Direitos Humanos (MJDH), entre outros.

O presidente da Câmara, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), destacou a importância de homenagear aqueles que contribuíram para fazer do Legislativo da Capital um espaço de construção de ideias, projetos, debates, e das melhorias que Porto Alegre precisa.

“De forma democrática, cada parlamentar que compõe esta legislatura pode indicar aquele ou aquela que, no seu entendimento, representa a importância que esta honraria carrega. Cada um dos homenageados de hoje deixou sua marca registrada na história deste parlamento e, por consequência, na história da nossa cidade”, apontou Sossmeier.

 

Fonte: CUT-RS com informações da CMPA

Fonte: FERNANDO ANTUNES/CMPA