8 de novembro: 2º Ato Nacional da Campanha Salarial 2024

Está chegando o dia 8 de novembro, quarta-feira, quando realizaremos o 2º Ato Nacional da Campanha Salarial 2024, unificado com os demais setores do funcionalismo federal. O primeiro ato, no início de outubro, apenas começou uma mobilização que precisa se intensificar.

Neste dia 8 todos nós dos sindicatos filiados à Condsef/Fenadsef devemos realizar manifestações em cada cidade, por local de trabalho ou em concentrações convocadas pelas organizações sindicais locais e nacionais. Mesmo nas cidades onde há uma menor concentração de servidores é importante marcar a data ainda que com atividades em frente ao próprio local de trabalho caso não haja condições para um ato público.

Será também um dia para intensificar a passagem do abaixo-assinado dirigido a Lula e parlamentares, dialogando com a categoria, inclusive buscando os servidores que se encontram em teletrabalho.

É dessa forma que vamos concentrar a pressão para que, na reunião de negociação marcada para 16 de novembro, o governo apresente uma proposta que, em primeiro lugar, recomponha as perdas de 2023.

Ao mesmo tempo, estrategicamente, guiamo-nos pela resolução aprovada no 14º Congresso da CUT que convoca uma Marcha a Brasília para o primeiro semestre de 2024, com a participação de todas as categorias, exigindo a revogação da reforma trabalhista, da reforma da previdência e da lei das terceirizações ilimitadas. Vamos nos integrar a ela levantando nossas reivindicações, o que será tema para debate de nosso XIV Congresso da Condsef e V Congresso da Fenadsef.

Nesse período permanecemos ainda em estado de alerta, para uma mobilização de emergência, caso a PEC 32 seja pautada para votação no Congresso Nacional.

Lula, apresente uma proposta de reposição salarial aos servidores!

Não à PEC 32!

Por mais e melhores serviços públicos!

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Cristiano Porfírio/Sindsep-DF