Debate “Tolerância zero ao assédio moral e sexual” orientou trabalhadoras

O debate virtual “Tolerância zero ao assédio moral e sexual” promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS), na noite de terça-feira (27), reuniu diversas trabalhadoras do setor público e privado. O objetivo era pontuar as características dessa conduta, bem como os mecanismos que os trabalhadores podem utilizar para denunciar.

“Foi um encontro muito importante para levar conhecimento e informação sobre o tema”, garante a secretária adjunta de Assuntos Jurídicos do Sindicato e empregada da Ebserh no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), Vera Regina Gomes da Rosa.

“Debatemos como distinguir, saber o que é assédio moral, assédio sexual. Como agir diante dessas situações, onde fazer os encaminhamentos, também abordamos as redes de apoio e os canais de denúncias. Além de todos os esclarecimentos jurídicos e a estrutura que os sindicatos oferecem para os trabalhadores”, afirmou Vera.

A secretária de Mulheres da CUT-RS, Mara Weber; a secretária geral da CUT-RS, Vitalina Gonçalves; a advogada Juliane Durão e a secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch foram as debatedoras do evento.