Após a audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado na última quinta-feira, 15, organizada pelo senador Paulo Paim (PT), foi anunciada a retirada do Fundeb e do Fundo Constitucional do DF pelo relator Omar Aziz (PSD). Mas o piso da enfermagem, os concursos, nomeações e reposição salarial de servidores seguem bloqueados pelos gatilhos.
Nossa pressão já deu resultados e isso é a confirmação do que denunciamos: ficar nos limites do arcabouço é prejudicial ao povo. Retirem os trabalhadores da enfermagem e os servidores do arcabouço!
Nessa quarta-feira, 21, a partir das 9 horas, servidores voltarão ao anexo do Senado para mais um ato cobrando a retirada de “gatilhos” e “amarras” do texto do arcabouço fiscal.
Passou da hora de dar fim aos privilégios dos super ricos, dos que não trabalham, que só vivem de juros e que em nada contribuem com a economia do país. O crescimento robusto dos gastos sociais e a ampliação dos investimentos públicos são as verdadeiras alavancas para o desenvolvimento, reduzem a pobreza e as desigualdades sociais.
> Confira a íntegra do panfleto assinado pela Aliança das Três Esferas
Fonte: Aliança das Três Esferas
Foto: Reprodução