Em defesa da Funasa, Sindiserf/RS tem reunião com senador

postado em: Notícias | 0

Na sua luta em defesa da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) se reuniu com o senador Hamilton Mourão (REP), na sexta-feira (26).  O parlamentar integra a Comissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) n° 1154, de 2023, que reestrutura e detalha a estrutura dos 31 ministérios e dos seis órgãos com status de ministérios que integram a Presidência da República.

O secretário de Relações Intersindicais e Parlamentares do Sindiserf/RS, Marizar Mansilha de Melo explicou ao senador a importância da Fundação para os pequenos e médios municípios e a luta para reverter a extinção do órgão, proposta na Medida Provisória (MP) 1156/2023.

“Estamos fazendo um bom trabalho para garantir a reestruturação da nossa Funasa e barrar a sua extinção. Relatei isso ao senador, pedindo apoio nesta luta, pois o nosso foco agora é a MP 1154/2023”, disse o dirigente, que está em Brasília esta semana para mais uma força tarefa. De acordo com ele, a retirada de trechos dos itens II e V do artigo 20º e alteração no artigo 70º da MP é fundamental para garantir a existência da Funasa.

 

 

O dossiê entregue é composto por manifestos de diversas entidades em defesa da reestruturação da Funasa, além do panfleto elaborado pela Condsef/Fenadsef e o histórico do órgão. Marizar contou que a pedido do parlamentar, foi enviado a ele o orçamento da Funasa dos últimos dois anos.

Ainda na luta da Funasa, a nota pública “Uma Verdade Que Precisa Ser Conhecida E Entendida”, assinada pelos servidores e colaboradores da Funasa foi divulgada nesta segunda (29) e encaminhada ao Presidente da República, ministros, deputados federais, senadores, líderes de partidos e líderes de blocos Partidários.

Leia a nota aqui.

 

Fonte: Sindiserf/RS

Foto: Divulgação