Sindiserf/RS realiza assembleia nos órgãos para eleição de delegados para o 5º Congresso Estadual

Nesta semana, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) realiza uma séria de visitas aos órgãos para eleição de delegadas e delegados para o 5º Congresso Estadual do Sindiserf/RS. A campanha salarial de 2023/2024 e a escolha de representante sindical também está na pauta.

A agenda inicia com uma reunião virtual às 14h30, com os servidores da Agência Nacional de Mineração nesta terça (9). Na quarta-feira (10), o encontro é no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), às 14h. Na quinta (11), serão duas reuniões, às 10h no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio); e às 15h, no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch enfatiza a importância do processo de retirada de delegados.  “O Congresso é um momento importante de debate do Sindicato e estamos elegendo os delegados para ampliar e aprofundar a participação e a democracia sindical”, declara.

Em breve, a agenda dos demais órgãos será divulgada nos meios de comunicação do Sindicato e há a possibilidade de mais encontros acontecerem ainda esta semana. A entidade também está realizando uma série de reuniões e visitas aos servidores do interior do Rio Grande do Sul.

O 5º Congresso do Sindiserf/RS será nos dias 23, 24 e 25 de junho, na Pousada dos Capuchinhos, em Porto Alegre.