Em carta, servidores cobram revitalização do Inmet a ministro da Agricultura

Essa semana a Condsef/Fenadsef encaminhou carta aberta dos servidores do Inmet ao ministro da Agricultura, e Pecuária, Carlos Fávaro. Na carta a categoria denuncia o rebaixamento do órgão à condição de departamento da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação Cooperativismo (SDI), o que reduziu a autonomia e levou o órgão a um quadro de “desmantelamento institucional”. Os servidores relatam que o Inmet ainda sofre com “o sucateamento imposto pelos últimos quatro anos do governo anterior”.

A categoria cobra mudanças e a revitalização da instituição com abertura de concurso público e inclusão dos servidores às diretrizes de planos de carreira, a abertura de diálogo com uma mesa de negociação permanente com os servidores e a definição de um orçamento digno de sua missão institucional. “Os servidores do Inmet clamam para que o órgão seja valorizado e que seja dada a devida importância, principalmente no que tange uma direção técnica e comprometida com a missão do Inmet”, destaca a carta.

A íntegra da carta pode ser acessada clicando aqui

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: