Sindiserf/RS convoca assembleia com empregados da Conab nesta segunda

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) realizará uma assembleia com as empregadas e empregados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com primeira chamada às 13h30 e a segunda, às 14h, nesta segunda-feira (6). A atividade ocorre na sede da Companhia (Rua Quintino Bocaiúva, 57, Porto Alegre) e a pauta é a apreciação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Confira aqui o edital.

No edital, são apresentadas as cláusulas que irão a votação, elas foram alteradas ao longo do processo de negociação dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) de 2019/2020 e 2021/2022. Na assembleia, a deliberação dos empregados será em bloco, ou seja, pelo conjunto das cláusulas, não sendo permitido alterações.

Os empregados da Conab estão há quatro anos sem conseguir fechar um ACT e desde o início, a Conab insistiu em reajuste zero e retirada de cláusulas sociais.