Julho das Pretas tem atividade neste quinta com diversas atrações culturais

Nesta quinta-feira (25) é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina Americana e Caribenha e para marcar a data será realizada uma grande atividade na Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras (FETRAFI-RS), na rua Cel. Fernando Machado, 820, às 18h. A entrada é franca.

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS), através do Coletivo de Negras e Negros do Sindicato (Conesindiserf/RS), participa da organização das atividades que integram o Julho das Pretas.

Confira a programação

– Bloco das Pretas

– Cia de danças e ritmo afro-brasileiros Brazil Estrangeiro

– Roda de Samba com Natália Santos e com a participação especial de Cláudia Quadros

– Intervenção poética das slammmers Mariana Marmontel e Mikaa

– Batalha da Nação especial Dia da Mulher Negra

– Elida Santos se apresentando em voz e violão

– Grupo de RAP Pretas de Favela

– Apresentação de RAP com THS Drop

Julho das Pretas – mês em que o movimento negro foca suas ações para discutir a conexão entre preconceito e gênero e estabelecer os principais desafios e estratégias para combater a discriminação. A escolha de julho como um mês de luta aconteceu no ano de 2013 e leva em conta o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra e o Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latino-Americana e Caribenha, comemorados em 25 de julho.