A edição desta segunda-feira (22), do Diário Oficial da União (DOU) apresenta a nomeação das servidoras e servidores para a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A medida é importante para a reestruturação da Funasa, pois esses trabalhadores haviam sido lotados em outros órgãos, por conta da Medida Provisória 1154/23, e agora retornam para a Fundação.
“Lutei e vou continuar lutando pela existência da Funasa. Nosso trabalho é muito importante, porque sei o quanto o trabalho que é realizado pela Fundação impacta na vida das pessoas, principalmente os mais vulneráveis”, declara a secretária de Comunicação do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) e servidora da Funasa, Rosemary Manozzo.
Ela também destaca o papel do movimento sindical na defesa da Funasa e na luta contra a sua extinção. “Sei, também, que enquanto dirigente sindical fiz um trabalho importante na luta pela não extinção, pois nosso papel é lutar em defesa da saúde pública de qualidade para nosso povo.”
Rosemary defende, ainda, a necessidade do Sindiserf/RS voltar à força tarefa pelo retorno dos que estão angustiados, aguardando. “Precisamos fazer pressão para que o governo e o Congresso Nacional cumpram o acordo e façam a reestruturação da Funasa. Essa é mais uma portaria, ainda temos muitos colegas que querem voltar”, acredita.
Fonte: Sindiserf/RS
Foto: Agência Brasil