O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) realizou uma reunião com as servidoras e servidores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Porto Alegre, na tarde de terça-feira (2). A mobilização da categoria e informes jurídicos foram a pauta do encontro.
Os servidores da área da cultura buscam, de forma urgente, a instalação de uma mesa específica no Ministério da Gestão e da Inovação nos Serviços Públicos (MGI). A secretária-geral do Sindicato, Eleandra Raquel da Silva Koch alertou sobre a importância da categoria se manter mobilizada. “No último dia 25, a Condsef/Fenadsef e representantes de seu departamento da Cultura (DEC), participaram de uma reunião inaugural da mesa setorial na sede do Ministério da Cultura (MinC), em Brasília. E a ideia é levar a mesa para o MGI”, contou.
O assessor jurídico do Sindicato, Marcelo Garcia Cunha participou da reunião e deu informes sobre algumas ações de interesse dos servidores e sobre o PGD, que de acordo com os trabalhadores o órgão foi escolhido como pioneiro na implantação do Programa na administração pública. “A produtividade deve estar dentro da jornada, não pode exceder as horas previstas de trabalho, independente se o trabalho for presencial ou remoto”, alertou ele.
O calendário nacional de mobilização previsto para este mês também foi tema da reunião. Uma mobilização para a próxima quarta-feira (10), na sede em Porto Alegre, ficou marcada. O objetivo é engrossas as atividades que ocorrerão em todo o país.
Fonte: Sindiserf/RS com informações da Condsef/Fenadsef
Fotos: Renata Machado (Sindiserf/RS)