Ebserh:Categoria decide até dia 28 sobre proposta de alteração no cálculo da insalubridade

postado em: Notícias | 0

 

 

Na, sexta-feira, 23, a Condsef/Fenadsef recebeu a informação de que a Ebserh já divulgou que vai ingressar com pedido de mediação junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) em relação ao cálculo do adicional da insalubridade. O anúncio da empresa vem depois que todas as entidades nacionais de representação dos empregados e empregadas da Ebserh, entre elas a Condsef/Fenadsef, já haviam decidido por ingressar com o mesmo pedido de mediação.

“É muito positivo porque nós vamos ter uma possibilidade de conversar no TST para defender que o cálculo da insalubridade não seja alterado”, comenda Edison Cardoni, diretor de Assuntos Jurídicos da Condsef/Fenadsef. Assista no vídeo.

Cardoni explica ainda que a decisão da empresa não muda em nada o planejamento de realizar assembleias até a próxima quarta-feira, 28, conforme comunicado conjunto divulgado essa semana.

>> Acesse aqui o Comunicado Conjunto sobre a luta para manter o cálculo da insalubridade

Outro ponto a ser observado é que não há orientação por parte das entidades para o ingresso de ações na Justiça. “Ao contrário, estamos recomendando e solicitando que os trabalhadores e trabalhadoras não entrem com ações, sobretudo, ações individuais, com advogados de fora dos sindicatos porque isso pode atrapalhar toda estratégia jurídica para defender os direitos da categoria”, aponta o diretor de Assuntos Jurídicos.

Com relação aos sindicatos, a solicitação, recomendação e decisão é a mesma: não ingressar com nenhum tipo de ação no momento.

 

3 de junho é Dia Nacional de Luta

Para reforçar a luta em defesa da manutenção da base de cálculo da insalubridade e contra a retirada de direitos da categoria, as entidades convocam também um Dia Nacional de Luta na terça-feira, 3 de junho. “Vamos juntos, com os sindicatos, vamos nos filiar aos sindicatos de base da Condsef/Fenadsef, para defender os direitos da categoria. Nenhum direito a menos”, reforça Cardoni.

 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Reprodução