A Condsef/Fenadsef, o Sindsep-DF, o Sintsep-GO e outras entidades filiadas em todo o Brasil participaram de atos nesta quinta-feira, 8, em defesa da democracia e contra o PL da Dosimetria.
Em Brasília, um ato histórico em frente ao Palácio do Planalto, em memória aos três anos dos ataques antidemocráticos de 2023, marcou o veto integral do presidente Lula ao PL da Dosimetria.
A proposta pretendia alterar o cálculo das penas para crimes como tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, permitindo que condenados cumprissem apenas a pena do crime mais grave, em vez da soma das condenações, além de reduzir o tempo mínimo de cumprimento em regime fechado.
Convocada pela CUT, centrais sindicais e movimentos sociais, a mobilização reafirmou o compromisso com a democracia. Entidades também denunciaram a intervenção dos Estados Unidos na Venezuela, um grave ataque à soberania dos povos que instaura um modelo perigoso de ingerência externa e ameaça toda a América Latina.
A Condsef/Fenadsef e suas entidades filiadas reforçam uma posição coletiva e inegociável: democracia se defende, golpe se pune!
Lembramos e reforçamos que a defesa permanente da democracia é também a defesa dos serviços públicos brasileiros.
Fonte: Condsef/Fenadsef com Sindsep-DF
Foto: Reprodução/DR