Alíquota progressiva: entenda porque essa pauta merece atenção e luta dos servidores

postado em: Notícias | 0

O Supremo Tribuntal Federal (STF) retomou julgamento de doze ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) que questionam pontos da reforma da Previdência (EC 103/19), projeto do governo Bolsonaro. Foi formada maioria para derrubar pontos dessa reforma. A contribuição extraordinária e o desconto de aposentados que recebem abaixo de R$7,7 mil estão entre esses pontos.

Mas, o ministro Gilmar Mendes interrompeu a votação com pedido de vistas e a finalização do julgamento acontecerá em sessão futura do STF. Ainda que algumas definições por maioria de votos estejam dadas ainda é possível que os votos dos ministros sejam alterados até o fim do julgamento.

Por isso, a luta para assegurar o fim do confisco em aposentadorias de servidores públicos é uma luta que merece toda a atenção. Quem reforça e a advogada da LBS, Camilla Cândido.

Confira mais um recorte da plenária realizada pela Aliança das Três Esferas (CNTE, CNTSS, Condsef/Fenadsef, Confetam, Fenasepe e Proifes), entidades filiadas à CUT que representam servidores federais, estaduais e municipais de todo o Brasil.

 

ASSISTA:

 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Reprodução/DR