Em reunião, Sindiserf/RS e servidores da Funai debatem valorização da carreira

postado em: Notícias | 0

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) se reuniu com as servidoras e servidores da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), na sede em Passo Fundo, na manhã desta terça-feira (3). A valorização da carreira, a negociação com o governo e informes jurídicos foram os assuntos tratados no encontro.

A secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch relatou o andamento das negociações em Brasília, com a busca da equiparação às carreiras do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). “A boa notícia é que há o comprometimento do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) em garantir isso. De acordo com os relatos de colegas que estão participando da negociação, a prioridade é garantir a valorização das carreiras.”

 

 

“A luta é para que todos, servidores da carreira, dos Planos Especiais de Cargos (PECs) e dos enquadrados como suplementar sejam beneficiados. Por isso, é muito importante a solidariedade entre vocês com todo o conjunto dos cargos da Funai”, salientou a dirigente. Eleandra também destacou a conquista da paridade entre os ativos e aposentados. “Isso é algo muito importante que conseguimos garantir. O Sindicato e a Condsef/Fenadsef não fecham nenhum acordo sem incluir os aposentados e pensionistas”, pontuou.

 

 

A secretária de Administração e Patrimônio do Sindiserf/RS, Vivian Petit também enfatizou a luta pelo conjunto dos servidores. “A primeira proposta que recebemos do governo, na negociação geral deste ano, não incluía os aposentados e pensionistas. E nós não aceitamos isso”, recordou. Vivian também falou sobre a diminuição do per capita dos planos de saúde.

A assessora jurídica do Sindicato, Inajara Sonnemann Barbosa participou da reunião e esclareceu diversas dúvidas dos presentes, além de divulgar possíveis ações que podem ser ajuizadas.

 

 

Fonte: Sindiserf/RS

Fotos: Renata Machado