Servidores da Tecnologia Militar no RS aprovam contraproposta do governo

postado em: Notícias | 0

As servidoras e servidores vinculados à carreira do Grupo de Cargos da Tecnologia Militar no RS aprovaram a contra proposta do governo, durante a assembleia geral realizada na tarde de quinta-feira (8). A atividade virtual foi convocada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS).

A nova proposta foi apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na última sexta-feira (2) e prevê 9% um reajuste de 2025 e, de 5% em 2026. Para além disso, a categoria destacou que será necessário corrigir alguns equívocos nas tabelas apresentadas pelo MGI, no que diz respeito ao mínimo de aumento de 5% em 2026 e nos steps,  que foram identificados pelos servidores.

 

 

Os participantes ressaltaram a importância de seguirem mobilizados e pressionando o governo, para que de fato aconteça uma reestruturação das carreiras.

O Sindiserf/RS deve agendar uma reunião, nos próximos dias, com o servidores da CTM e integrantes do Departamento Pessoal Civil dos Órgãos Militares (DOMC) da Condsef/Fenadsef para dar continuidade ao debate da reestruturação das carreiras que, de acordo com MGI, deve iniciar a partir de setembro.

 

Fonte: Sindiserf/RS

Fotos: Reprodução