O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) convoca as servidoras e servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no RS para a assembleia geral nesta quinta-feira (8), às 10h. A atividade ocorre na sede do Ibama/RS (rua Miguel Teixeira, 126) e de maneira virtual, o objetivo é analisar uma contraproposta formalizada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na segunda-feira (5).
Confira aqui a íntegra da contraproposta para Área Ambiental formalizada pelo MGI
“Vamos avaliar a proposta do MGI, considerando que estamos em greve desde 1º de julho e que aprovamos duas contrapropostas que se quer foram avaliadas pelo governo”, conta o secretário de Movimentos Sociais, Gênero e Etnias do Sindiserf/RS, Joelsio Luiz Barbosa dos Santos.
De acordo com, a base no RS está bastante dividida, uma vez que o governo coloca os servidores numa condição de “é pegar ou largar”. “As propostas até então apresentadas pelo MGI dividem os servidores e ampliam as diferenças entre as carreiras. Sendo que o próprio governo se comprometeu, ainda em 2006, que as carreiras sempre andariam juntos”, diz ele.
“Por isso, é muito importante a presença de todos na assembleia desta quinta. Acredito que teremos uma boa discussão antes de decidirmos sobre a proposta”, ressalta Joelsio, que é servidor do Ibama.
O link de acesso para assembleia será divulgado previamente no site e nas redes sociais do Sindiserf/RS.
Fonte: Sindiserf/RS
Card: Sergio Trentini