Iniciando mais uma semana de mobilização, as servidoras e servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizaram mais uma atividade na manhã de ontem (22), na sede do órgão, em Porto Alegre. A atividade foi chamada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS).
Na atividade de hoje, o secretário de Movimentos Sociais, Gênero e Etnias do Sindiserf/RS, Joelsio Luiz Barbosa dos Santos que é servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deu uma relato sobre a greve dos trabalhadores da área ambiental.
Há meses, os servidores do Incra estão mobilizados pela reestruturação das carreiras, reposição das perdas inflacionárias, fortalecimento do órgão e promoção de políticas públicas. Na última semana, os servidores do Instituto de todo o Brasil aprovaram, por ampla maioria, uma contraproposta elaborada pela Condsef/Fenadsef.
Na última quinta-feira (19), a secretária-geral do Sindicato Eleandra Raquel da Silva Koch entregou a contraproposta ao presidente do Incra, César Aldrigh. Ele se comprometeu em levar o documento ao Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Fonte: Sindiserf/RS
Foto: Renata Machado