CUT-RS segue em campanha contra as altas taxas de juros

postado em: Notícias | 0

Na manhã desta terça-feira (16), a CUT-RS realizou uma panfletagem em frente ao Camelódromo de Porto Alegre, denunciando as altas taxas de juros e a necessidade urgente de taxar os super-ricos. O secretário de relações do trabalho da CUT-RS, Tiago Pedroso, conversou com trabalhadores e distribuiu o novo material da campanha contra os juros altos impostos pelo presidente do Banco Central, Campos Neto.

Tiago, que é bancário, tem criticado o boicote contra a economia do país, praticado pelo Banco Central, e que impacta o crescimento da economia e prejudica a geração de trabalho decente.“Quem ganha com os juros altos no Brasil? Com certeza não é classe trabalhadora! São os grandes tubarões, os investidores endinheirados e os banqueiros.”, destacou.

 

WhatsApp Image 2024-07-16 at 1.33.51 PM (2)

 

A Selic é usada como controle da inflação, e serve como referência para todas as outras taxas de juros do país, porém vem se mantendo em patamares elevados há quase três anos. Atualmente está em 10,50% ao ano e ainda é uma das mais altas do mundo.

Apesar do discurso de controle da inflação, diversos estudos demonstram que juros altos são péssimos para o desenvolvimento econômico, o que, por consequência, prejudica a população brasileira, em especial as camadas de mais baixa renda. É a classe trabalhadora que sofre pagando juros altos em financiamentos, cartão de crédito e todas as demais operações financeiras.

 

Leia aqui a nota da CUT e demais centrais sobre a taxa Selic.

Clique aqui e acesse o material completo da CUT-RS

 

Fonte: CUT-RS

Fotos: Matheus Piccini/ CUT-RS