Servidores do Iphan no RS engrossam Dia Nacional de Mobilização dos trabalhadores da cultura

Engrossando as atividades que ocorrem em todo o país, nesta quarta-feira (10), as servidoras e servidores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), se mobilizaram na sede da entidade, em Porto Alegre. Hoje é dia de ato nacional e o primeiro de 48 horas de paralisação nacional.

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) esteve no Instituto para prestar apoio e solidariedade aos servidores, que buscam, de forma urgente, a instalação de uma mesa específica no Ministério da Gestão e da Inovação nos Serviços Públicos (MGI).

Em 25 de junho, a Condsef/Fenadsef e representantes de seu departamento da Cultura (DEC), participaram de uma reunião inaugural na sede do Ministério da Cultura (MinC), em Brasília. No entanto, o MinC já se comprometeu a alinhar com o MGI o que for fruto dos debates feitos nessa mesa.

Outras atividades e paralisações estão previstas para este mês. Confira o calendário:

24/07 – Ato Nacional com paralisação de 72 horas;
31/07 – Encontro Nacional com indicativo de greve.

Fotos: Renata Machado (Sindiserf/RS)