Reuniões e retorno do MGI sobre contraproposta da maioria do funcionalismo. Confira

O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, traz agenda de reuniões prevista para a próxima semana. Cerca de treze mesas ainda aguardam instalação por parte do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). Entre as mesas que ainda faltam ser instaladas estão Ex-territórios, Suframa, Sudene, Sudam, AGU, MEC, Arquivo Nacional, MGI, MDIC, SPU, Cultura, Analista de Sistema, Relações Exteriores.

Confira um resumo das próximas reuniões que a Condsef/Fenadsef participa no MGI:

27/05 – Controladores de vôo
29/05 – Dnocs
04/06 – Demitidos e Anistiados
11/06 – Abin
25/06 – Civis de Tecnologia Militar

Também na próxima semana a maioria dos servidores do Executivo, incluindo PGPE, PECs, ATA e PST aguardam retorno do governo sobre contraproposta apresentada pelas entidades representantivas que foram aprovadas em assembleias e protocoladas junto ao MGI.

Confira as contrapropostas:

>> Contraproposta para as carreiras do PGPE, PECs e ATAs

>> Contraproposta da CPST

Ao final da mesa do PST, que aconteceu na terça-feira, 21, o secretário de relações do trabalho do MGI, José Lopez Feijoó, abriu a possibilidade de tentar uma nova alteração na proposta com o objetivo de aproximá-la ao que foi ofertado na mesa da educação: 5% em janeiro 2026 no lugar de 3,5% em maio de 2026.

Assim que o MGI retornar com a formalização do governo a Condsef/Fenadsef irá acionar suas entidades filiadas para que assembleias sejam realizadas em todo o Brasil. Quem decide é quem participa. Participe das assembleias convocadas por seu sindicato.

O secretário-geral reforçou ainda a importância da Marcha da Classe Trabalhadora que aconteceu nessa quarta, 22, em Brasília. Mais de 20 mil trabalhadores do setor público e privado marcharam por direitos e avanços, incluindo revogação das reformas trabalhista e previdenciária, o fim da lei das terceirizações, orçamento justo e valorização de todas as categorias. A reconstrução e o apoio ao povo do Rio Grande do Sul também vão continuar na agenda central da classe trabalhadora.

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Reprodução/DR