Em assembleia, servidores do RS rejeitam proposta do governo

As servidoras e servidores do RS rejeitaram, por unanimidade, a proposta do governo para os trabalhadores do PGPE, PST e PECs, em assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS), na tarde desta sexta-feira (10).

A proposta rejeitada foi apresentada na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), no dia 30 de abril, e consiste no mesmo conteúdo apresentado a todas as carreiras, inclusive aos servidores da educação. Para os servidores de nível intermediário e superior, o reajuste seria de 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026. Já os servidores de nível auxiliar receberiam apenas 9%, divididos em duas parcelas de 4,5% para janeiro/2025 e maio/2026. As propostas se estendem aos servidores aposentados e aos pensionistas.

Na assembleia, os participantes aprovaram diretrizes da contraproposta apresentada pela Condsef/Fenadsef e debateram meios de intensificar a mobilização.

“Dentro das possibilidades diante da calamidade pública, serão realizadas reuniões virtuais na próxima semana com categorias da base dessas carreiras, com o propósito de intensificar a mobilização para que haja avanço na negociação”, informou a secretária-geral do Sindicato, Eleandra Raquel da Silva Koch.

Fonte: Sindiserf/RS com informações da Condsef/Fenadsef