Servidores têm até 30 de abril para atualizar e validar cadastro no SouGov.Br

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) alerta que as servidoras e servidores públicos federais, ativos e aposentados, tem até terça-feira (30) para atualizar os dados no Sou.Gov. A atualização deve ser realizada na própria plataforma SouGov.BR.

A atualização e validação é de grande importância para os servidores, pois caso não seja feita, os vencimentos serão suspensos. Diante disso, o Sindiserf/RS está disponível para auxiliar os servidores que tiverem qualquer dúvida quanto ao processo.

A assessoria jurídica da Condsef/Fenadsef já havia divulgado uma Nota Informativa para esclarecer servidores públicos civis do Poder Executivo Federal sobre a Portaria 1.035/2024, que prevê essa obrigatoriedade.