Na pauta da assembleia, também está a deliberação do indicativo de greve
As empregadas e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no Rio Grande do Sul irão realizar assembleias nos próximos dias. Na última semana, a Ebserh apresentou um índice de 2,15% para as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025. Além do índice, a deliberação do indicativo de greve a partir de 6 de maio também está na pauta.
Nesta quinta-feira (25), os empregados do Hospital Escola da UFPel se reunirão em dois momentos, às 11h no Bloco 3 e às 13h, no auditório do HE-UFPel. Na sexta-feira (26), é a vez dos trabalhadores do HU-FURG se reunirem às 13h15, no auditório da Área Acadêmica. Por fim, na próxima segunda-feira (29), os empregados do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) realizarão a assembleia às 12h30, no auditório Gulerpe.
“A ideia é rejeitarmos essa proposta e resistir a esse ataque direito aos trabalhadores da Ebserh”, garante o delegado regional do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS), Júlio César Araújo das Neves. De acordo com ele, a proposta é ultrajante e não atende, nem de perto, as necessidades dos trabalhadores.
Em todo o Brasil, as assembleias devem debater um calendário de mobilizações para demonstrar a indignação da categoria com o índice apresentado.
Fonte: Sindiserf/RS
Foto: Reprodução