Nesta quinta, haverá reunião com o MGI
Iniciando mais uma semana de mobilização, as servidoras e servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) realizaram mais uma atividade na manhã desta segunda-feira (22), na sede em Porto Alegre. Como forma de pressionar o governo, os trabalhadores da se mobilizaram pela reestruturação das carreiras, reposição das perdas inflacionárias, fortalecimento do Incra e MDA e promoção de políticas públicas. A próxima reunião da categoria com representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) está marcada para às 14h30 desta quinta-feira (25).
Há meses, os trabalhadores estão mobilizados pela reestruturação das carreiras, reposição das perdas inflacionárias, fortalecimento do Incra e MDA e promoção de políticas públicas. Semanalmente acontecem atividades chamadas pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) e pelo Sindicato Nacional dos Peritos FederaisAgrários (SindPFA).
Na atividade de hoje, a secretária-geral do Sindicato, Eleandra Raquel da Silva Koch, informou como foi a reunião com MGI realizada na quinta-feira (18), durante a Jornada de Lutas, que avançou no debate de aspectos técnicos para carreira Agrária. “Lutamos pela equiparação dos servidores aposentados, a diminuição entre os níveis superior e intermediário que é um nível técnico de grande importância no Incra”, disse ela.
Segunda a dirigente, os servidores seguirão mobilizados. “O governo se comprometeu a apresentar uma tabela e esperamos que faça já na próxima reunião. Nossas reivindicações são importantes para que o Incra continue cumprindo sua missão e atuando em políticas públicas como o programa ‘Terra da Gente'”, reforçou.
Eleandra, que é servidora do Incra, estará presente na reunião setorial, em Brasília.
Fonte: Sindiserf/RS
Fotos: Divulgação