Ebserh apresenta índice de 2,15% e mobilização dos trabalhadores deve se intensificar

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) apresentou o índice de 2,15% para as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025, na manhã desta quinta-feira (18). O percentual é muito abaixo do que os 14,07% que a Empresa havia sinalizado na última rodada de negociação.

O delegado regional do Sindicato dos Servidores Federais do RS (Sindiserf/RS), Júlio César Araújo das Neves enfatizou que “a proposta é ultrajante e deixou todas as entidades indignadas.” Segundo ele, a partir de amanhã já serão convocadas mobilizações e assembleias em toda a base.

“A ideia é rejeitarmos essa proposta e resistir a esse ataque direito aos trabalhadores. Esse índice não atende, nem de perto, as necessidades dos trabalhadores da maior rede de hospitais públicos da América Latina”, declarou Júlio que é integrante da mesa de negociação, representando os trabalhadores.

Ainda hoje, às 20h, acontece a live sobre o ACT 2024/2025 dos empregados e empregadas da Ebserh. As pautas econômicas, a atualização das pautas sociais, atos nacionais dos dias 10 e 11 de abril e as novas mobilizações são os destaques.

O reforço na mobilização da categoria, que tem sua data base no dia 1º de março, é fundamental nesse processo.

Foto: Reprodução