CUT-RS e Centrais Sindicais se reúnem para planejar ato do Dia do Trabalhador no RS

A CUT-RS se reuniu com lideranças sindicais na sua sede em Porto Alegre, para organizar o evento de 1° de maio no RS, na tarde desta segunda-feira (15). Foi discutida a realização de grandes atos, em diferentes cidades do estado, como Caxias do Sul, Pelotas e demais cidades. Porto Alegre terá um ato pensado para o trabalhador, com muita apresentação confirmada do grupo Produto Nacional, debate e uma caminhada simbólica até o Gasômetro contra a venda do espaço público para a iniciativa privada.

O evento em Porto Alegre será realizado na Casa do Gaúcho, às 14h e contará com a presença de lideranças políticas e sindicais, como o senador Paulo Paim (PT) e o economista João Pedro Stedile. A estimativa é que cerca de 2 mil pessoas estejam presentes no ato.

O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, reforça o convite aos trabalhadores para o evento. “Nós temos uma pauta muito importante, que dialoga com a necessidade de ter uma aposentadoria digna, trabalho decente e um salário valorizado. Redução da jornada semanal de trabalho para 40h, serviços públicos de qualidade. Queremos um Brasil mais justo e menos desigual, que a classe trabalhadora se enxergue usufruindo de toda a riqueza sustentavelmente produzida e repartida entre todos.” reforçou o presidente.

Estiveram presentes na reunião também a CTB, Força Sindical, Pública, Fórum. Também foi pauta da reunião assuntos pertinentes ao trabalhador gaúcho, como o reajuste do piso salarial e a PL dos Motoristas de Aplicativos. O Dia Internacional do Trabalhador é uma data de luta e reivindicação dos direitos dos trabalhadores brasileiros, por isso, o foco da reunião foi a construção de um evento digno para a população gaúcha.

Fonte: CUT-RS

Foto: CUT-RS