Trabalhadores da Ebserh nos hospitais do RS, HUSM (Santa Maria), HU-FURG (Rio Grande) e HE-UFPEL (Pelotas) se mobilizaram e engrossaram o coro do #índicejá
Essa quinta-feira, 11, foi dia de luta para trabalhadoras e trabalhadores da Ebserh em todo o Brasil. A categoria está mobilizada e cobra da empresa a apresentação de uma proposta de índice para as cláusulas econômicas do ACT 2024/2025.
Na última rodada de negociações do ACT, a Ebserh informou que apresentaria uma proposta de índice de 14,07%, mas a Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) não deu retorno sobre o percentual apresentado.
As reuniões que estavam previstas ontem, dia 10, e hoje, 11, foram adiadas. O cenário preocupa e acende o alerta. O reforço na mobilização da categoria, que tem sua data base no dia 1º de março, é fundamental nesse processo.
Em diversos estados houve panfletagem e protesto nos HU´s. A palavra de ordem #índicejá foi replicada pelos trabalhadores que esperam uma resposta rápida da empresa capaz de garantir o consenso para o fechamento do acordo coletivo. Confira alguns registros da luta dos empregados e empregadas da Ebserh em defesa do ACT 2024/2025.
A categoria deve seguir mobilizada. Nas redes sociais use sempre a #índicejá, marque a @ebserh. Vamos mostrar à empresa a insatisfação com a demora na apresentação de uma proposta para a necessária e urgente recomposição salarial dos seus empregados.
SOMOS EBSERH, SOMOS SUS, SOMOS FORTES!
Fonte: Condsef/Fenadsef
Fotos: Divulgação