Plenária Nacional dos servidores do Incra acontece nesta sexta

A Condsef/Fenadsef convoca as servidoras e servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para Plenária Nacional nesta sexta-feira (12), às 10h, via zoom. A proposta Carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário dos Servidores do Instituto será apresentada na atividade. O link para participar da plenária será disponibilizado nas redes e site do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS).

Além da apresentação da proposta, informes e encaminhamentos compõem a pauta. A direção da Condsef/Fenadsef e os coordenadores do Departamento de Agricultura e Reforma Agrária (DARA) também participarão da plenária.

Há meses os servidores do Incra estão mobilizados nacionalmente com o objetivo de pressionar o governo. A reestruturação das carreiras, reposição das perdas inflacionárias, fortalecimento do Incra e MDA e promoção de políticas públicas estão na pauta dos trabalhadores.