Segue intensa a mobilização dos servidores do Incra e do MDA

postado em: Notícias | 0

Iniciando mais uma semana de mobilização, as servidoras e servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) realizaram mais uma atividade na manhã desta segunda-feira (8), na sede em Porto Alegre. Como forma de pressionar o governo, os trabalhadores da se mobilizaram pela reestruturação das carreiras, reposição das perdas inflacionárias, fortalecimento do Incra e MDA e promoção de políticas públicas.

 

 

Na atividade, foi informado aos servidores que com base no que foi definido no Departamento da Agricultura e da Reforma Agrária (Dara), em 2023, a Condsef/Fenadsef defende o cenário dois, de reestruturação das carreiras atuais, apresentado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

 

 

A mobilização dos servidores do Incra, em todo país, vem influenciando de forma positiva as ações do governo pelo atendimento das reivindicações. A partir de hoje, ocorrem diversas reuniões do grupo de trabalho (GT), do Incra, em Brasília-DF para ajustar a proposta, conforme as diretrizes solicitadas pelo MGI. Após, a conclusão, a Secretaria Geral da Condsef/Fenadsef irá protocolar a proposta no MGI.

Para a secretária-geral do Sindicato, Eleandra Raquel da Silva Koch, esses avanços são frutos da luta da categoria. “Por isso, é muito importante que a nossa mobilização continue e se fortaleça. Apenas isso pode garantir êxito na nossas reivindicações”, concluiu ela.

 

 

Fonte: Sindiserf/RS

Fotos: Renata Machado (Sindiserf/RS)