O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) convoca a categoria para uma plenária híbrida, que será realizada às 15h desta segunda-feira (8). A pauta é o andamento da negociação com o governo federal, devido a antecipação da próxima reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que estava prevista apenas para junho. A atividade será no auditório do Sindiserf/RS e o link para acompanhar de on-line será disponibilizado na segunda.
A secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch, destaca que a conquista é fruto da mobilização nacional, que aconteceu na quarta-feira (3). “Tivemos avanços e o governo aceitou antecipar a mesa de negociação. Com isso, a nossa plenária tem o objetivo de apresentar as novidades e avanços no processo de negociação”, afirma.
“Contudo, só a mobilização e a pressão será capaz de traduzir o avanço das negociações em ganhos salariais e na equiparação dos benefícios ao poderes legislativo e judiciário. Portanto, a presença de todos na plenária é muito importante”, convoca Eleandra.
O ato em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em Brasília no Dia Nacional de Luta, rendeu uma reunião com o secretário de Relações do Trabalho, José Lopez Feijóo. Na quinta-feira (4), a Condsef/Fenadsef reuniu seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) para informar sobre a agenda no MGI e debater os próximos passos da mobilização pelo reajuste.
Fonte: Sindiserf/RS
Arte: Sérgio Trentini