Empregadas e servidoras públicas marcam presença na atividade do Sindiserf/RS para as mulheres, em Santa Maria

A delegacia do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS em Santa Maria realizou uma atividade para as mulheres, na última sexta-feira (22). Das 10h até às 18h, as trabalhadoras aproveitaram as atividades oferecidas no hall do auditório Gulerp, no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

Uma roda de conversa com a servidora da Polícia Rodoviária Federal, Ana Cristina Londe Nogueira Aguirre, aconteceu na parte da tarde. O tema debatido foi direito das mulheres e não à violência.

Massagens, terapias holísticas como reiki e atividades do Laboratório de Técnicas Interativas em Saúde (Lapics) foram oferecidas as trabalhadoras, além de mimos que foram distribuídos para as participantes. Uma panfletagem também foi realizada nas entradas do hospital.

A secretária adjunta de Assuntos Jurídicos do Sindiserf/RS, Vera Regina Gomes da Rosa, empregada Ebserh no HUSM afirmou que a atividade foi muito boa. “Tivemos uma ótima presença das trabalhadoras que aproveitaram tudo o que oferecemos”, contou.

O Lapics da UFSM e a Unimed foram parceiras da atividade do Sindiserf/RS.

Fotos: Divulgação