Sindiserf/RS promove roda de conversa em Defesa da Vida das Mulheres nesta sexta

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) promove a roda de conversa em Defesa da Vida das Mulheres, às 15h30 de sexta-feira (8), no auditório da entidade (rua: Gal. Bento Martins, 24/9º andar, centro de Porto Alegre). A economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Lucia Garcia, participará da atividade.

“Mais um dia Internacional de luta das mulheres trabalhadoras em defesa da vida, contra os genocídios, feminicídios e machismos. Em defesa da igualdade de salários entre homens e mulheres. Temos muito que avançar no mundo do trabalho e na luta sindical. Por isso, seguimos em marcha em defesa do serviço público e de nossas vidas, até que todas sejamos livres”, afirma a secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch.

Após, todas e todos que desejarem vão se agregar no ato unificado do 8M, na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre. A Marcha inicia na sequência do ato e encerra no Largo Zumbi dos Palmares, onde ocorre a segunda parte da atividade e a programação cultural.

Arte: Sérgio Trentini (Sindiserf/RS)