Encontro dos Aposentados e Pensionistas do Sindiserf/RS será no dia 8 de março

O Encontro dos/as Servidores/as Aposentados/as e Pensionistas do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) será realizado na sexta-feira (8), às 14h30, no auditório da entidade (rua: Gal. Bento Martins, 24/9º andar, centro de Porto Alegre). Esse é o primeiro Encontro deste ano e tem como pauta a Campanha Salarial 2024 e informes jurídicos. A assessoria jurídica estará presente no evento.

A secretária dos Aposentados e Pensionistas do Sindiserf/RS, Zaida Haack Bastos convida a todos para participarem da atividade. “Partindo do princípio de que unidos, somos melhores e que devemos estar bem informadas para reivindicarmos os nossos direitos, convidamos os aposentados e pensionistas para o Encontro.”

Zaida salienta que no 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. “Somos nós, mulheres que geramos a vida, somos força motriz da família, que junto ao companheiro ou companheira movimenta a economia, paga impostos, elege dirigentes políticos… Mulher sensível e trabalhadora mostremos a nossa força e união”, declara ela.

Por isso, após a atividade com os aposentados será realizada a Roda de Conversa em Defesa da Vida das Mulheres e no final da tarde, todos estão convidados para se somar ao ato e marcha do Dia Internacional da Mulher, a partir das 17h, na Esquina Democrática.

“É a nossa presença nas ruas mostrando que a determinação pela luta por melhores dias é necessária. Afinal, trabalhamos a vida toda para termos uma velhice com dignidade e segurança. Vamos à rua!”, convoca Zaida.

Arte: Sérgio Trentini (Sindiserf/RS)