Em plenária, servidores da Cultura definem participação na 4ª CNC e agenda de mobilização

postado em: Notícias | 0

Servidores da Cultura realizaram uma plenária nacional nessa terça-feira, 27, onde definiram participação na 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), um calendário de mobilização, entre outros encaminhamentos.

Durante a 4ª CNC, a categoria vai buscar realizar uma reunião do Fórum da Cultura, além da produção de materiais e textos a serem apresentados durante a conferência.

Na agenda de mobilização, além da presença na 4ª CNC, que acontece entre os dias 4 e 8 de março, está ainda o planejamento de um seminário e encontro dos servidores da Cultura.

A categoria segue mobilizada e reforçando ações na luta pela reestruturação da carreira. Além da retomada do Ministério, composição de equipes de gestão com quadros técnicos, recomposição e garantia de orçamento próprio, entre outros temas, a instalação das negociações para a reestruturação da carreira é um componente imprescindível para a reconstrução das políticas públicas de cultura no país, que requer servidores valorizados.

Em consequência da mobilização da categoria, a ministra da Cultura encaminhou ao MGI, no dia 9 de janeiro, a proposta de carreira elaborada pela categoria e aprovada em plenária nacional, além de solicitar a abertura da mesa setorial específica para iniciar o processo de negociação com as entidades representativas dos servidores.

 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Reprodução/Teams