Marcha a Brasília aprovada no 14º CONCUT deve ser referendada por maioria dos federais

Durante o XIV CONCONDSEF e o V CONFENADSEF servidores federais devem referendar a participação em uma grande marcha a Brasília, atividade aprovada durante o 14º CONCUT que aconteceu em outubro. A marcha pela revogação da reforma trabalhista, da terceirização e contra a PEC 32 deve acontecer ainda no primeiro trimestre de 2024.

A Condsef/Fenadsef apresentou uma resolução sobre o setor público durante o CONCUT com objetivo de ser incluída no plano de lutas da Central. Além da marcha, nessa resolução estão temas como a luta contra a reforma Administrativa, em defesa da recomposição salarial dos servidores do Executivo que ao longo dos últimos anos tiveram perdas superiores a 30%, além da defesa da negociação coletiva.

O XIV CONCONDSEF e o V CONFENADSEF acontecem enquanto servidores discutem o fortalecimento de sua mobilização por reajuste salarial, equiparação de benefícios entre outras reivindicações urgentes.

O MGI confirmou reunião da MNNP para o dia 18 de dezembro, segunda-feira, um dia após o fim do congresso da maioria do funcionalismo que deve apontar diretrizes e um plano de luta para o próximo período.

A categoria está no limite e espera respostas efetivas. Sem os avanços esperados o processo de mobilização vem crescendo e a realização de greve para buscar atendimento de pautas urgentes vem sendo debatida pela base como única saída capaz de fazer com que o governo atenda ao pleito dos servidores federais.

Fique ligado e participe dos debates. Sua participação fortalece nossa luta!

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Reprodução/DR