Servidores seguem sem garantia do governo sobre reajuste para 2024

postado em: Notícias | 0

A 5ª reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que aconteceu nessa quinta-feira, 16, com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) não terminou com as respostas que servidores federais em todo o Brasil esperavam ouvir do governo. A categoria continua sem garantias de atendimento de sua principal pauta de reivindicações que inclui recomposição salarial para 2024 e equiparação de benefícios, entre outras questões que envolvem disputa por orçamento justo para o próximo ano.

A reunião de hoje foi aguardada por servidores de diversos lugares do Brasil que vieram a Brasília acompanhar em vigília e mobilização o resultado das negociações com o governo. A única sinalização dada pelo secretário de Relações do Trabalho, José Feijóo, foi de que há um empenho por parte do governo e que até o dia 15 de dezembro poderia ser apresentada alguma proposta com avanço nessas pautas econômicas.

Para as entidades representativas dos servidores a mobilização e a pressão em torno do atendimento dessas pautas estão mais essenciais que nunca. “Nossa pressão em torno da luta por orçamento justo precisa ser intensificada e continuar acontecendo em Brasília e também em todos os estados”, reforçou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef/Fenadsef.

Entidades que compõem o Fonasefe destacam a importância de continuar a luta, a pressão e a cobrança junto ao governo, mas também buscar parlamentares e cobrar que haja orçamento justo para que o funcionalismo público seja capaz de atender direitos e também necessidades urgentes do povo brasileiro que só com políticas públicas e servidores valorizados será possível alcançar.

 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Foto: Eline Luz / Imprensa Andes-SN