Empregadas, empregados, servidoras e servidores ativos, aposentadas e aposentados podem responder o questionário de forma anônima
O prazo para responder o questionário sobre assédio no local de trabalho foi estendido até o dia 15 de novembro. Disponibilizado no site do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) (ACESSE AQUI), a única identificação solicitada é o órgão/empresa e a função exercida, todos os servidores e empregados, ativos ou aposentados estão aptos a responder. A ferramenta é fundamental para elaboração de uma política de combate aos assédios, moral e sexual.
O formulário foi elaborado pela assessoria jurídica, o escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados, conta com 50 questões de múltipla escolha que visa construir um diagnóstico da realidade nos locais de trabalho, no tocante aos assédios.
“A luta contra os assédios no mundo do trabalho é permanente e depende de ações objetivas de combate e prevenção”, afirma a secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch. Segundo ela, o questionário é uma ferramenta de expressão para a categoria e “a partir do diagnóstico apontado vamos aprofundar a política do Sindiserf/RS no combate aos assédios.”
Desde julho, com a criação de um Grupo de Trabalho (GT) de combate aos assédios, moral e sexual, que o está ampliando a formação sindical e desenvolvendo um calendário de ações para o enfrentamento e prevenção de assédios nos ambientes de trabalho e consequentemente, o adoecimento mental.
Fonte: Sindiserf/RS
Artes: D3 Propaganda