Empregados da Ebserh no RS realizam assembleia para deliberar sobre ACT 2024/2025

As empregadas e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no Rio Grande do Sul irão realizar assembleias nos próximos dias. Os pontos de pauta são o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025 e eleição do/a representante para a plenária nacional.

Nesta quinta-feira (19), os empregados do HU-FURG farão a assembleia às 13h15 no auditório da traumatologia do Hospital Universitário de Rio Grande. Na próxima segunda-feira (23), os trabalhadores do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) realizarão a assembleia às 12h30, no auditório Gulerpe. Por fim, na quinta-feira (26), os empregados do Hospital Escola da UFPel se reunirão em dois momentos, às 11h no Bloco 3 e às 13h, no auditório do HE-UFPel.

O secretário de Saúde do Trabalhador em exercício do Sindicato, Jaques Boeno garante que a participação de todos é fundamental. “O ACT começa a ganhar corpo agora e cada trabalhador, em seu local de trabalho, pode colocar suas prioridades”, defende.

“E na Plenária Nacional, em Brasília, os delegados escolhidos nos hospitais debatem e constroem a proposta a partir das demandas dos locais de trabalho para ser apresentada na mesa de negociação”, explica Jaques.

Foto: Pixabay