Com reunião no MGI, Mesa Setorial da Área Ambiental é instalada

A Mesa Setorial, provisória e temporária, das servidoras e dos servidores da Área Ambiental foi instalada nesta segunda-feira (9), em Brasília. A mesa inclui servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio), Serviço Florestal Brasileiro e Ministério do Meio Ambiente.

O secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Feijóo, recebeu os representantes dos servidores que fizeram uma apresentação formal das demandas centrais da categoria, incluindo a proposta de reestruturação da carreira ambiental. Feijóo informou que a proposta deverá ser analisada e solicitou tempo para que o governo processe as informações e uma nova reunião volte a ser confirmada para um retorno. O mesmo processo tem ocorrido com as mesas setoriais instaladas até o momento.

O secretário-geral adjunto do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS), José Mário Amaral Virué participou da reunião e afirma que “entendemos que as propostas apresentadas, são muito justas e que teve uma boa aceitação por parte do Secretário.”

Segundo o dirigente, Feijóo relatou dificuldades de orçamento, por parte do governo federal, o que vai dificultar o atendimento imediato de algumas reivindicações. “Por isso, vamos negociar exaustivamente, todos os pontos apresentados. Precisaremos de muita mobilização da nossa categoria, para avançarmos na luta e na nossa vitória”, garante José Mário.

Na noite de ontem, uma live foi realizada no canal do YouTube da Ascema Nacional para comentar a instalação da mesa setorial da Área Ambiental. Confira aqui.

Mobilização – preocupados com a falta de celeridade na condução das mesas setoriais e também na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), os servidores reforçam o processo de mobilização em busca de avanços e atendimento das principais pautas. No sábado (7), a plenária nacional indicou uma nova jornada de mobilização para os dias 7 e 8 de novembro.

Fonte: Sindiserf/RS com informações da Condsef/Fenadsef

Foto: Reprodução/DR