Servidores federais promovem Dia Nacional de Luta nesta terça

Sindiserf/RS irá realizar visitas aos órgãos para mobilizar a categoria

Os servidores públicos federais estão em luta para garantir do governo um orçamento justo que possibilite um reajuste salarial digno para a categoria. Por isso, nesta terça-feira (3) será realizado um Dia Nacional de Luta e os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) estarão mobilizados junto com a categoria.

No interior do estado, haverá mobilização na delegacia do Sindiserf/RS em Santa Maria, localizada na Av. Rio Branco 601, sala B do Edifício Mascarenhas de Moraes, no Centro do município, às 14h. Em Porto Alegre, às 14h, acontece a mobilização das servidoras e servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra),  Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e às 15h30, a agenda será na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio).

Ao longo desta semana, entre os dias 2 e 7, várias atividades vão reforçar o processo de mobilização dos servidores pela inclusão das servidoras e servidores federais na LOA 2024, arquivamento da PEC 32 e em defesa dos Serviços Públicos. O combate às amarras do arcabouço fiscal e à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/20, da reforma Administrativa, que representa o fim dos serviços públicos também está na pauta dos encontros.

“O 3 de outubro é o dia nacional de luta e mobilização em defesa do Serviço Público e de nossas carreiras. Lutaremos garantir que os servidores e servidoras estejam no Orçamento de 2024”, declara a secretária-geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch, acrescentando que “no centro de nossa luta está a derrota da PEC 32, que não é uma reforma,  é a destruição do Serviço Público.”

Panfleto – na ocasião, o Sindiserf/RS irá distribuir para a categoria o último panfleto sobre a reforma administrativa. Elaborado pela D3 Publicidade e Propaganda, o material reforça a importância de combater a PEC e apresenta diversos pontos que desmistificam as mentiras contadas pelos defensores da reforma da proposta.

Confira o panfleto aqui.

O Dia Nacional de Luta foi uma deliberação da plenária nacional do Fonasefe, Fonacate e centrais sindicais, realizada no último dia 16. A necessidade de ampliar a unidade e mobilização para garantir que esses obstáculos sejam superados é unânime.

Arte: D3 Publicidade e Propaganda